sábado, 23 de fevereiro de 2008

A Oração do Trabalho

Uma noviça bate à porta de Santa Teresinha do Menino Jesus. A santinha estava costurando. O triste quarto é inundado de um perfume primaveril, e no rosto da mesma palpita uma grande alegria. A noviça fica maravilhada e pergunta-lhe: “Em que está pensando?” E a santa lhe diz: “Estou meditando o Pai-Nosso”, e depois acrescenta: “É tão doce chamar a Deus de Pai-nosso…”, e nos seus olhos brilharam as lágrimas.


Santa Teresinha nos ensina sempre a buscar o Rosto Amoroso do Pai. Ela sempre aponta ao Pai através de seus pequenos atos. Nós também podemos fazer o mesmo. Estar com Deus em momentos diversos em nosso trabalho do cotidiano.

Mães cristãs, imitem o exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus; enquanto costuram a roupa de vossos filhos; enquanto preparam a comida para a família, etc., elevem o coração na oração, com aquelas orações devotas que vocês conhecem de cor, e assim, cada ação praticada por vocês se transfigurará como uma veste luminosa.


Esse exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, de conversar com Deus durante o trabalho, não deve ser imitado só pelas mães; mas também pelos operários que trabalham nas oficinas, entre o barulho dos martelos, entre o rodar das máquinas… também eles devem lembrar-se de Deus, repetir alguma jaculatória e elevar a Deus o próprio trabalho. As suas jornadas se transfigurariam em jornadas luminosas, como as vestes de Jesus Cristo.


Também os estudantes, os lavradores, os atletas, os comerciantes, os motoristas, etc., todos devem imitar o exemplo de Santa Teresinha, isto é, de dialogar com Deus durante o trabalho, e assim, cada ação praticada se transfigurará como uma veste luminosa.


A oração, além de encher a nossa mente e as nossas ações de luz; enche também de luz o mundo inteiro.


QUE SANTA TERESINHA SEJA SEMPRE NOSSO MODELO QUE NOS LEVA A CONTEMPLAR O PAI EM SEU INFINITO AMOR. SANTA TERESINHA RENOVOU AO DEMOSNTRAR UM DEUS-AMOR QUE SE DEIXA ALCANÇAR ATRAVÉS DE NOSSA PEQUENEZ. SEJAMOS PEQUENOS!