sábado, 19 de março de 2011

Jerusalém recebe as Relíquias de Santa Teresinha



Uma multidão em festa acolheu nessa quarta-feira as relíquias de Santa Teresinha de Lisieux na Cidade Santa de Jerusalém.

Esta visita à Terra Santa se converteu em um grande acontecimento para as comunidades cristãs, que aguardavam essa possibilidade desde 1977, quando se começou a estudá-la.


Segundo destaca a Custódia da Terra Santa, o relicário com os restos mortais da “pequena Teresa” foram recebidos com grande calor e afeto pelos cristãos locais. Não é casualidade – recordam os organizadores – que a própria santa tenha comparado sua entrada no Carmelo à entrada de Cristo em Jerusalém”.



Uma procissão animada pela fanfarra dos escoteiros recebeu as relíquias na porta de Jaffa, que dá acesso ao bairro cristão da Cidade Antiga, e as acompanhou até a Igreja patriarcal, onde ficaram expostas à veneração.



“A maior santa dos tempos modernos veio ao nosso encontro hoje”, afirmou o patriarca de Jerusalém, Dom Fouad Twal, ao terminar a procissão e a oração das Vésperas na Igreja patriarcal.



“Invocamos a graça para a unidade de nossos cristãos e também para a unidade com nossos irmãos judeus e muçulmanos”, disse Twal.



As relíquias da santa francesa permanecerão na Terra Santa por dois meses. Neste final de semana, o relicário estará em Haifa. Na próxima semana, visitará Nazaré e Tiberíades, entre outros lugares.

Nenhum comentário: