segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Lançar Flores

"Sim, meu Bem-amado! Assim se consumirá a minha vida... Não tenho outro meio de Te provar o meu amor, senão o de lançar flores, isto é, não deixar escapar nenhum pequeno sacrifício, nenhum olhar, nenhuma palavra; aproveitar todas as mais pequenas coisas e fazê-las por amor... Quero sofrer por amor e gozar por amor. Assim lançarei flores diante do teu trono. Não encontrarei nenhuma sem a desfolhar para Ti..."
(História de uma Alma, Ms B)



Para nós que nos esforçamos em seguir a Pequena Via de Santa Teresinha, ter contato com estes escritos é receber forças do próprio Deus e dela mesma para podermos "lançar flores" a todo momento. O "lançar flores" que Santa Teresinha fala é oferecer a Deus todos os seus pequenos atos como sacrifício. Tudo o que ela fazia era por amor e com amor. Uma de suas frases diz que "até mesmo apanhar uma agulha com amor é capaz de salvar uma alma".
Somos todos capazes de lançar flores a Nosso Senhor. Por sermos filhos do Amor, somos dotados dele, portanto, podemos fazer aquilo que é do nosso dia a dia com amor e oferecer tudo isso a Deus. Não precisamos levitar para ser Santos: somos pequenos e humildes como Santa Teresinha. Incapazes de fazer grandes coisas mas, pelo amor em nós colocado por Deus, somos capazes de ser Santo agindo no, pelo e com amor.

Santa Teresinha do Menino Jesus e Sagrada Face, rogai por nós!
Se você leu este simples artigo e gostou, deixe uma mensagem no nosso livro de visitas e ajude-nos a levar a Pequena Via a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para STA. TEREZINHA ,lançar flores , é aproveitar qualquer coisa simples que nos incomoda,seja um sorriso prá alguém que naturalmete não simpatizamos e fazê-lo pensando em JESUS alí presente, é sofrer e gozar as pequenas coisas, porque somos incapazes de realizar as grandes, nos abandonando nos braços do PAI DO CÉU que mais que ninguém conhece nossa pequenês e fraqueza. ABENÇOADA MENINA, TEREZINHA de DEUS, que nos mostrou esse caminho tão simples, pegando em nossa mão e nos conduzindo à santidade PELA CONFIANÇA E PELO AMOR!