quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Exemplo de amor dos pais de Santa Teresinha...

Papa apresenta exemplo de amor dos pais de Santa Teresinha no dia da beatificação delesPOMPÉIA, domingo, 19 de outubro de 2008 (ZENIT.org).-
Bento XVI apresentou neste domingo o exemplo de amor e de fé que continuam oferecendo hoje os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Louis Martin e Zélie Guérin.O segundo casal da história elevado à glória dos altares --Zélie viveu entre 1831 e 1877 e Louis entre 1823 e 1894 e-- foi beatificado em uma cerimônia presidida na basílica de Lisieux pelo cardeal José Saraiva Martins, legado pontifício.A data de sua beatificação é significativa, o Dia Mundial das Missões (DOMUND), pois a filha dos novos beatos, Santa Teresa de Lisieux, foi declarada por Pio XI patrona das missões.
"Estes novos beatos acompanharam e compartilharam, com sua oração e seu testemunho evangélico, o caminho de sua filha chamada pelo Senhor a consagrar-se a Ele sem reservas entre as paredes do Carmelo", explicou o Papa desde o Santuário de Pompéia, perto de Nápoles (Itália). "Com sua vida de casal exemplar, anunciaram o Evangelho de Cristo --acrescentou o Papa falando em francês--. Viveram ardentemente sua fé e a transmitiram em sua família e a seu redor"."Que sua oração seja fonte de alegria e de esperança para todos os pais e todas as famílias", desejou.
O exemplo de amor dos novos beatos foi sintetizado pelo Papa com uma expressão escrita por sua filha: "No coração da Igreja, minha mãe, serei o amor". Pensando na beatificação dos esposos Martin, Bento XVI recordou "outra intenção que levo no coração, a família, cujo papel é fundamental na educação dos filhos em um espírito universal, aberto e responsável para com o mundo e seus problemas, assim como na formação das vocações à vida missionária".
O Papa invocou "a materna proteção da Virgem de Pompéia sobre todos os núcleos familiares do mundo, pensando já no VI Encontro Mundial das Famílias, programado para janeiro de 2009, na Cidade do México".

Nenhum comentário: