As relíquias de Santa Teresinha chegaram na Terra Santa no último dia 14 de março. Pela primeira vez as relíquias da santa carmelita, Patrona das Missões, visitam a Terra Santa, depois de percorrerem quase todo o mundo.
Segundo quanto informado pela Custódia da Terra Santa, a acolhida da urna foi feita no aeroporto de Tel Aviv por uma delegação guiada pelo Núncio Apostólico, pelos Carmelitas de Haifa, por um grupo de jovens da Escola do Carmelo de Haifa e por outros religiosos e religiosas de diversas ordens, por sacerdotes e bispos.
A pequena Teresa entra em Jerusalém
O momento mais relevante, até agora, teve lugar em Jerusalém. Cerca de 2.000 pessoas se reuniram em clima de festa para acolher Santa Teresinha à porta de Jaffa, em Jerusalém.
A santa, que nos seus escritos tinha comparado a sua entrada no Carmelo à entrada de Jesus em Jerusalém, foi recebida entre cantos e danças. A urna foi, depois, levada em procissão até a Igreja do Patriarcado Latino, onde ingressou levada sobre os ombros dos Carmelitas Descalços de Haifa e ficou exposta à veneração dos fiéis por toda a tarde.
Tratou-se de um acontecimento esperado por tantos anos pelos cristãos da Terra Santa. "É um grande dom para esta terra, para toda a gente, de qualquer religião. Porque tudo isto foi possível só graças à ajuda de todos", afirmou o Delegado Geral para Israel, Fr. Flavio Caloi. Dom Fouad, Patriarca latino de Jerusalém, pediu à Patrona das Missões, "o dom da unidade entre os cristãos, e também a concórdia comos irmãos hebreus e muçulmanos".
Uma grande multidão em Haifa
Um grande número de crianças e jovens das quatro grandes escolas católicas de Haifa, escoteiros, cristãos das igrejas católico-melquitas, maronitas e latinas, guiados pelos seus respectivos bispos, acolheram em Haifa a carmelita em uma celebração que viu, inclusive, a participação do prefeitos hebreu da cidade.
As igrejas carmelitas de São José, única paróquia de rito latino em Haifa, foi o epicentro da peregrinação das relíquias, com uma celebração eucarística em honra da Patrona das Missões e á presença de tantos cristãos de diversos ritos.
Santa Teresinha ficará na Terra Santa por dois meses, período em que deve visitar todas as paróquias da Terra Santa, inclusive aquela de Gaza.
Nossa fonte aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário